MENU
O Mapa Eneastral 3.0 é uma ferramenta exclusiva validada cientificamente que utiliza as posições dos 7 astros visíveis no céu no momento em que a pessoa nasceu. Ele se fundamenta sobre um sistema de pontuações de forças para cada um destes astros e tem sido exaustivamente testado para mais de 6.000 pessoas, dentre conhecidos, clientes e famosos. Isso lhe garante uma incrível precisão no que se refere à identificação de quais são as influências mais significativas para a pessoa em questão.





Tal sistema de pontuações se utiliza das posições dos 7 astros em relação ao planeta Terra no momento do nascimento e também em relação à eclítica zodiacal. Este conjunto de influências identifica inúmeros fatores, dentre eles o tipo principal de essência da pessoa, seu tipo secundário, bem como a utilização prática de seus diferentes Centros de Inteligência. Estes conceitos foram apresentados pelo filósofo armênio George I. Gurdjieff (1866-1949), quem atribuiu a fatores astrológicos, porém, sob uma Astrologia Diferente (livro Fragmentos de um Ensinamento Desconhecido, página 414). Desta forma, Gurdjieff ensinava que o tipo de uma pessoa era devido a uma influência astral específica, mas, como não havia meios técnicos para identificá-la, ele se valia de sua experiência de observação de pessoas. Assim, comunicava aos seus discípulos quais eram seus tipos afirmando que somente um mestre seria capaz de sabê-los.





O Mapa Eneastral 3.0 faz um resumo sobre 4 conjuntos de indicadores que ajudam na validação do mapa, uma vez que se utiliza de critérios de autopercepção frequentemente já conhecidos pela pessoa, o que funciona como uma prova real. Isso é fundamental, uma vez que seu traço principal, isto é, a forma principal como a pessoa é compreendida em sua convivência, como vimos, pode lhe ser totalmente desconhecida. Assim, este trabalho consiste em possibilitar à pessoa trazer à luz de sua consciência inúmeras características que se mantiveram nas sombras e, por conseguinte, prejudicando-lhe sem que ela percebesse. Mas, é a própria pessoa que terá os insights: não basta ter ciência, isto é, a informação; é preciso ter consciência, isto é, a autopercepção.


Para ter acesso ao seu Mapa Eneastral 3.0, você precisará solicitá-lo clicando aqui. Para ajudar você a interpretá-lo, você acessará a vídeos explicativos sobre os 9 tipos do Eneagrama das Esferas logando-se em nossa plataforma.

De posse de teu Mapa Eneastral 3.0, você poderá continuar nossos estudos conosco. Uma das formas é a Jornada Eneastral 3.0, sessões individuais com o professor João Carlos que irá propor uma série de atividades de auto-observação e também de estudos relacionados ao perfil identificado pelo mapa. Ele traz a ciência, a informação. Isso caracteriza uma verdadeira imersão, uma experiência de autoconhecimento profundo, onde o participante é presenteado com inúmeros insights pelo próprio Universo, uma vez que ele aprende o que ele próprio precisa enxergar em suas experiências comuns do dia-a-dia. A pessoa exercita a consciência, a autopercepção de padrões escondidos que se mantiveram em sombras.

Você também poderá ingressar no Círculo dos Peregrinos, e participar de reuniões quinzenais com o objetivo de estudar a si mesmo juntamente com nossa equipe (os alunos que já estão há mais tempo conosco) e também a teoria do Eneagrama das Esferas.